A integrante Sowon, do grupo de k-pop Gfriend, se envolveu em uma grande polêmica neste domingo (31). A cantora postou algumas fotos em sua rede social, nas quais aparece fazendo uma pose apaixonada ao lado de uma estátua de um soldado usando um uniforme do exército nazista da segunda guerra mundial.

A artista deletou rapidamente as imagens, mas não o suficiente para evitar a repercussão entre internautas. "Estou desapontado com a Sowon, mas estou feliz por ela ter deletado. No entanto, ela precisa se desculpar. Nazistas não são amigos ou alguém que você pode abraçar ou olhar com tanto carinho, eles são assassinos, mataram 6 milhões de judeus, entre eles, 1,5 milhões de crianças judias", escreveu um fã no Twitter.



De acordo com o site AllKpop, as fotos foram tiradas durante a gravação de um clipe, em um café em Paju, na província de Gyeonggi-do, na Coreia do Sul.

A agência Source Music, responsável pela carreira do grupo, emitiu um comunicado desculpando-se pelo ocorrido e afirmando que a cantora e a equipe não sabiam que a vestimenta se tratava de um uniforme do exército alemão nazista.

"Gostaríamos de nos desculpar profundamente pela polêmica que foi levantada com as fotos que Sowon postou e com os bastidores do vídeo do GFRIENDS", disse a agência [via Allkpop].

"Pedimos desculpas por não termos sido capazes de verificar com antecedência se havia adereços inadequados no local de filmagem, por não termos inspecionado completamente os conteúdos durante o processo de filmagem e não termos prestado muita atenção aos fatos históricos e problemas sociais. Abaixamos nossas cabeças e pedimos desculpas àqueles que podem ter se sentido desconfortáveis com esses vídeos e fotos", acrescentou a Source Music.

Ainda de acordo com o AllKpop, a agência também afirmou que a artista ficou muito surpresa com a repercussão e que se sente culpada por ter publicado as fotos.