Fiona Apple, Bob Dylan, Kiko Dinucci, Emicida, e Zé Manoel foram os destaques da tradicional eleição de melhores do ano feita pelo site Scream & Yell. Desde 2001, com exceção de 2002 e 2003, o ranking é publicado anualmente. A lista de 2020 foi compilada a partir dos votos de 124 convidados, que puderam enviar as suas escolhas até o começo de janeiro, por isso ele demora um pouco mais para ser divulgado em relação a outras listas do gênero.

Seguindo uma tendência que se observou também na imprensa estrangeira, Fiona Apple fez o melhor álbum com "Fetch The Bolt Cutters", lembrando por 54 votantes, mais que o dobro do segundo lugar, "“Rough and Rowdy Ways” de Bob Dylan.

O veterano, em compensação, ganhou em música internacional com "". Não que Apple tenha sido ignorada na categoria. Ela emplacou três canções no "top 7" (essa é outra característica da votação): "Shameika", "I Want You To Love Me" e "Under The Table", no quarto, quinto e sétimo posto respectivamente.

Do lado nacional, Kiko Dinucci ficou em primeiro como melhor álbum ("Rastilho"), Zé Manoel em canção ("História Antiga") e Emicida é a figura central do filme vencedor, o documentário "Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem", este, em categoria sem distinção de nacionalidade.

Também foram escolhidos: Caetano Veloso (live), “África Brasil: um dia Jorge Ben voou para toda a gente ver”, de Kamille Viola, na categoria de livros, "I May Destroy You " (em "o melhor da TV e streaming") e o “Discoteca Básica” do jornalista Ricardo Alexandre , foi ganhou em podcast.