FKA twigs falou sobre o racismo que vivenciou por parte dos fãs de seu ex-noivo Robert Pattinson, uma das estrelas da saga de filmes "Crepúsculo". A cantora teve um relacionamento com o ator entre 2014 e 2017, e afirmou, em uma entrevista ao podcast Grounded with Louis Theroux, que recebeu diversas ofensas de alguns seguidores do astro.

"As pessoas me chamavam dos nomes mais ofensivos, ignorantes e horríveis do planeta", disse ela. "Ele era o Príncipe Encantado branco delas, e elas consideravam que ele deveria estar com uma pessoa branca e loira".

A artista ainda explicou que na época, não tinha coragem de se posicionar contra os xingamentos e os ataques racistas. "É basicamente bullying e afeta você psicologicamente. Foi profundamente horrível, e acho que era um momento em que eu sentia que não poderia falar sobre isso. Eu sinto que se estivesse passando por isso agora, eu seria capaz de falar sobre assunto e fazer algo de bom. Mas não sei se era por causa da minha idade, por causa do clima social ou por ser negra, de Cheltenham, de uma família de baixa renda e ter que realmente trabalhar o dobro em tudo que faço para conseguir um lugar na mesa."

FKA twigs


FKA twigs também relembrou que, na época, os ataques realmente abalaram sua confiança, algo que ela superou hoje em dia. "Se eu usasse um vestido vermelho, eles colocavam um macaco e um vestido vermelho, ou se eu estivesse em uma bicicleta, eles encontrariam um macaco em uma bicicleta', acrescentou. "Mas só para que todos saibam, eu amo minha aparência agora e sou muito confiante".

FKA twigs processa o ex-namorado Shia LaBeouf po abuso e agressão

FKA twigs


Em dezembro de 2020, FKA twigs entrou com um processo no Tribunal Superior de Los Angeles contra seu ex-namorado, o ator Shia LaBeouf, alegando ter sofrido “abuso implacável”, incluindo agressão sexual, física e imposição de sofrimento emocional durante o relacionamento.

A artista chegou a receber o apoio público de Sia, que também afirmou ter sido machucada emocionalmente pelo protagonista do filme "Transformers".

Ainda durante a entrevista no podcast Grounded with Louis Theroux, a cantora explicou o porquê de ter decidido procurar a justiça. "Nunca pensei que algo assim fosse acontecer comigo... quando eu for mais velha, se eu tiver uma filha, quero ser capaz de dizer: ‘Isso aconteceu comigo. E eu lidei com isso.' É uma grande coisa se curar publicamente e ter que fazer isso na frente de todos, mas eu posso fazer isso. Eu sou uma garota crescida e posso fazer isso", disse ela.