VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2020!

Em um ano em que o mundo todo parou com a pandemia do coronavírus, muitos artistas buscaram neste momento difícil uma fonte de inspiração. O Vagalume reuniu duas músicas sobre esse momento tão complicado, complexo, mas que também uniu as pessoas ao redor do planeta.

E também em 2020 tivemos uma grande mobilização social em busca da igualdade racial. Aqui escolhemos uma música de uma das artistas mais talentosas do momento e que gravou uma inspirada faixa sobre o tema.

Veja a seguir:

"Survivin'", Bastille

Os britânicos gravaram essa música durante a parceria e falaram sobre a importância de se superar em momentos tão difíceis como todos viveram com a pandemia do coronavírus. A mensagem final de que "tudo vai ficar bem" é simples, mas muito importante e cativou os fãs.



"Sing For Life (With Will.I.Am, Jennifer Hudson, Yoshiki)", Bono

O vocalista do U2 se uniu a um time de grandes artistas para refletir sobre a quarentena e homenagear os profissionais que trabalharam na linha de frente contra o coronavírus.



"I Can't Breathe", H.E.R.

O caso envolvendo a morte do segurança George Floyd desencadeou uma série de protestos por igualdade racial e pelo fim da brutalidade policial, pelo mundo. Na música, a vencedora do prêmio Grammy H.E.R. lançou uma faixa R&B sobre a importância do movimento.



PRÓXIMA CATEGORIA: O ARTISTA COM MAIS MÚSICAS NO TOP 100

CATEGORIA ANTERIOR: A NOTÍCIA MAIS LIDA DO ANO