VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2020!

Neste ano tivemos parcerias bastante aguardadas. Algumas inusitadas, outras surpreendentes, porém com muitas delas tendo uma coisa em comum: qualidade.

Em nossa seleção, vale a pena ver como o mundo da música está cada vez mais "global", com artistas dos mais diferentes países colaborando e unindo grupo de fãs. Veja cinco dessas parcerias abaixo:

"Rain On Me (With Ariana Grande)", Lady Gaga

Uma das melhores faixas pop do ano reuniu duas das maiores representantes do gênero. Lady Gaga e Ariana Grande lançaram um clipe não menos impactante, que fez muitos fãs ao redor do mundo dançarem.



"Me Gusta (Feat. Cardi B & Myke Towers), Anitta

A estrela brasileira segue em alta com a sua carreira internacional. Com "Me Gusta", ela se uniu a uma das maiores representantes do hip hop internacional, Cardi B, e com o astro latino Myke Towers. O resultado foi a irresistível "Me Gusta", que foi parar até na trilha sonora da famosa franquia de games de futebol, "FIFA".



"Prisoner (With Dua Lipa)", Miley Cyrus

O single "Prisoner" pode não ter conquistado as paradas de sucesso em 2020, mas sem dúvidas foi um dos lançamentos mais aguardados do ano. E a união de duas das maiores estrelas da música pop em uma canção com elementos de rock deu muito certo. Mesmo que não tenha virado um dos hits do ano, o single é um dos melhores lançados.



"Monster (With Justin Bieber)", Shawn Mendes

O encontro de dois dos maiores cantores da música pop atual não poderia ficar de fora desta categoria tão especial. Assim como aconteceu com Dua Lipa e Miley Cyrus, o single de Shawn e Justin pode não ter conquistado as paradas, mas une a qualidade de duas das vozes masculinas mais talentosas de sua geração.



"Ice Cream (With Selena Gomez)", BLACKPINK

O fenômeno do K-pop une forças com uma das maiores cantoras pop da atualidade. O encontro do BLACKPINK com Selena Gomez não teria como não causar comoção entre os seus fãs. Não foi à toa que o clipe de "Ice Cream" bateu o recorde de clipe mais visto em 24 no Youtube (marca superada pelo BTS depois).



PRÓXIMA CATEGORIA: MÚSICA QUE FICOU MAIS TEMPO EM 1º LUGAR NO TOP 100

CATEGORIA ANTERIOR: OS ÁLBUNS DO ANO