O grupo P9 surgiu em 2012 e se tornou uma boy band brasileira de sucesso, emplacando sucessos como "My Favorite Girl" e "Love You In Those Jeans".

O quarteto encerrou as suas atividades em 2015 e depois de cinco anos, um de seus integrantes contou uma história constrangedora que viveu. Guilherme ST, em uma entrevista para o canal "Pheeno TV", relembrou que foi impedido de se assumir homossexual, na época que fazia parte do P9.

"Vieram conversar comigo porque eu já tinha dito para eles que era gay. Na época, minha família já sabia e alguns conflitos tinham acontecido. Fui expulso de casa muito novo e vim para o Rio tentar a vida como artista. Uma empresária da banda me disse que não seria legal eu me assumir publicamente, porque eu estaria colocando os outros meninos no alvo e ia acabar prejudicando não só a mim como a eles também", contou o artista.

Desta forma, Guilherme foi orientado a não falar sobre o assunto. "Falaram que a banda estava no início e que não entenderiam minha atitude. Hoje, eu falaria com certeza, mas com 15, 16 anos, eu fiquei receoso".

Atualmente, Guilherme ST deixou de ser cantor para se dedicar a carreira de Dj.