Sia mostrou solidariedade a FKA Twigs, após a cantora ter aberto um processo na última sexta-feira (11) contra o ex-namorado, o ator Shia LaBeouf, acusando-o de agressão física e emocional durante o relacionamento.

Em seu Twitter, Sia disse estar orgulhosa pela coragem da artista e afirmou que também foi machucada emocionalmente pelo ator, conhecido principalmente pelo seu papel de protagonista no filme "Transformers".

"Eu também fui ferida emocionalmente pelo Shia, um mentiroso patológico, que me enganou em um relacionamento adúltero alegando ser solteiro. Eu acredito que ele está muito doente e tenho compaixão por ele e pelas suas vítimas. Apenas saiba, se você ama a si mesmo, fique seguro, se afaste", escreveu ela, compartilhando a notícia do The New York Times sobre o processo.

"Eu amo você FKA Twigs. Isso é muito corajoso e estou muito orgulhosa de você", acrescentou ela, em outra publicação.





Vale lembrar que o ator, ao lado da dançarina Maddie Ziegler, foi uma das estrelas do clipe "Elastic Heart", lançado por Sia em 2015.

O processo de Fka Twigs contra Shia LaBeouf
FKA twigs


FKA Twigs e o ator Shia LaBeouf namoraram por aproximadamente 1 ano, entre 2018 e 2019. Na última sexta-feira (11), a cantora entrou com um processo no Tribunal Superior de Los Angeles alegando ter sofrido “abuso implacável”, incluindo agressão sexual, física e imposição de sofrimento emocional durante o relacionamento entre os dois.

No processo, de acordo com o The New York Times, a cantora também afirma que o ator lhe passou uma doença sexualmente transmissível conscientemente, além de detalhar momentos de agressão, incluindo uma noite em que acordou com o artista lhe enforcando e um dia em que Shia ameaçou bater o carro em que os dois estavam se ela não dissesse que o amava.

"Shia LaBeouf machuca mulheres. Ele as usa. Ele abusa delas, tanto física quanto mentalmente. Ele é perigoso", diz os documentos obtidos tanto pelo jornal quanto pela revista Variety.

Além da acusação de FKA Twigs, o processo também inclui relatos de uma outra ex-namorada de LaBeouf, a estilista Karolyn Pho, que também afirma ter sido vitima de relacionamento abusivo durante o namoro com o ator.

Em resposta às afirmações da cantora, Shia LaBeouf enviou uma mensagem ao NY Times admitindo os abusos e seu problema com álcool. "Não estou em posição de dizer a ninguém como meu comportamento os fez sentir", disse ele ao jornal. "Não tenho desculpas para o meu alcoolismo ou agressividade, apenas racionalizações. Tenho sido abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho um histórico de ferir as pessoas mais próximas de mim. Tenho vergonha dessa história e sinto muito por aqueles que magoei. Não há mais nada que eu possa dizer."