Com boa vantagem, Yungblud estreou no topo da parada britânica de álbuns com "weird!", seu segundo trabalho de estúdio. O resultado é uma vitória para o cantor, que foi conquistando seu espaço no mercado do Reino Unido aos poucos. "21st Century Liability", sua estreia, sequer apareceu no top 100, mas, o trabalho acabou por encontrar o seu público e, com o tempo, ele ganhou um disco de prata por vendas superiores a 60 mil cópias.

Esse resultado deve ser facilmente superado com "weird!", que já vendeu 39 mil unidades nos últimos sete dias, sendo que mais de 90% delas foram de compras efetivas, e não audições nos serviços de streaming.

O cantor não escondeu a sua animação, especialmente por ter conseguido o feito de botar um disco de rock no primeiro lugar em plana temporada natalina. Dominic Harrsion, o nome verdadeiro do cantor de 23 anos, já havia aparecido uma outra vez no top 10, foi no ano passado com o ep The "Underrated Youth", que ficou na sexta posição.

O rock foi responsável pelas outras estreias no top 10: "Live at the Royal Albert Hall" dos Arctic Monkeys no terceiro posto e "Don't Let The Devil Take Another Day" de Kelly Jones, o vocalista dos Stereophonics, em oitavo.

A parada teve mais duas novidades: "Wonder" de Shawn Mendes no 13° lugar e "Product Of My Environment" de Abra Cadabra no 29°.

O top 10 ficou assim

1 - "Weird" - Yungblud (estreia)
2 - "Together At Christmas" - Michael Ball & Alfie Boe (subiu uma posição)
3 - "Live at the Royal Albert Hall" - Arctic Monkeys (estreia)
4 - "Classic Diamonds" - Neil Diamond (subiu nove posições)
5 - "Music Played By Humans" - Gary Barlow (caiu quatro posições)
6 - "Jolly Holiday" - André Rieu (subiu duas posições)
7 - "Christmas" - Michael Bublé (subiu duas posições)
8 - "Don't Let The Devil Take Another Day" - Kelly Jones (estreia)
9 - "Power Up" - AC/DC (caiu quatro posições)
10 - "Believe" - Andrea Bocelli (subiu uma posição)