Assim como toda a população do planeta, Bad Bunny nunca irá se esquecer de 2020, mas, no caso dele, por um motivo além da pandemia: o porto-riquenho de 26 anos emplacou um álbum no topo da parada da Billboard. Mais importante, "El Ultimo Tour del Mundo", é o primeiro disco totalmente cantado em espanhol a conquistar o cobiçado posto, nos 62 anos de história do ranking. A notícia chega poucos dias depois dele saber que havia sido o artista mais ouvido do planeta no Spotify nos últimos 12 meses.

Este é, simplesmente, o quinto trabalho dele que aparece no top 10 em pouco menos de dois anos, sendo três em 2020. "El Ultimo Tour Do Mundo" vendeu o equivalente a 116 mil cópias, sendo que 103 mil delas vieram de audições de faixas do disco nos serviços de streaming.

O top 10 teve ainda uma outra estreia de peso: "Plastic Hearts" de Miley Cyrus chegou no segundo lugar, o melhor desempenho dela no ranking desde 2013.

Quem também está de volta na parada é o álbum natalino de Michael Bublé. "Christmas" saiu em 2011 e já se tornou um verdadeiro clássico das festas de fim de ano nos EUA, sempre ressurgindo com força em dezembro. O disco está no sexto lugar, e tem boas chances de subir ainda mais nas próximas semanas.

O top 10 ficou assim:

1 - "El Ultimo Tour Del Mundo" - Bad Bunny (estreia)
2 - "Plastic Hearts" - Miley Cyrus (estreia)
3 - "BE" - BTS (caiu duas posições)
4 - "Positions" - Ariana Grande (caiu uma posição)
5 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (caiu uma posição)
6 - "Christmas" - Michael Bublé (subiu sete posições)
7 - "Good News" - Megan Thee Stallion (caiu cinco posições)
8 - "folklore" - Taylor Swift (caiu duas posições)
9 - "My Gift" - Carrie Underwood (subiu uma posição)
10 - "Legends Never Die" - Juice WRLD (caiu uma posição)