As indicações para o Grammy de 2021, divulgadas na semana passada, ainda seguem causando polêmica. Halsey, que lançou seu álbum "Manic" em janeiro, também foi mais um nome a ficar de fora das nomeações à premiação.

Após as mensagens de muitos fãs protestando contra as escolhas da Academia, a cantora resolveu se manifestar através de um post no seu Stories do Instagram, afirmando que as indicações nem sempre se baseiam apenas na música.

"Eu estive pensando e quis escolher minhas palavras cuidadosamente, porque muitas pessoas expressaram simpatia e sentimentos por mim desde as indicações do Grammy", começou ela no texto.

"O Grammy é um processo ardiloso. Muitas vezes pode ser sobre os bastidores, performances particulares, sobre conhecer as pessoas certas, fazer campanhas por rumores, com aperto de mão certo e 'subornos' que podem ser ambíguos o suficiente para se passarem por 'não subornos'. E se você chegar tão longe, é sobre se comprometer com apresentações exclusivas na TV e se certificar de que ajudará a Academia a ganhar milhões em publicidade na noite do programa", escreveu a cantora.

Halsey também defendeu as palavras do seu amigo de trabalho The Weeknd, que protestou e pediu mais transparência da Academia, após ter sido um dos "esnobados" na premiação, ficando de fora de todas as categorias, mesmo com o sucesso do álbum "After Hours" e do hit "Blinding Lights".

Halsey


"Talvez seja, mas nem sempre é sobre a música, qualidade ou cultura. Só queria tirar isso do meu peito. O The Weeknd merecia mais, e o 'Manic' também. Talvez seja impróprio da minha parte dizer isso, mas não consigo mais me me importar. Embora eu esteja super animada pelos meus amigos talentosos que foram reconhecidos este ano, espero mais transparência ou reforma. Mas tenho certeza que esta postagem vai me colocar na lista negra de qualquer maneira", finalizou ela.

Halsey