Miley Cyrus deu uma entrevista ao radialista Zane Lowe, da Apple Music, na qual falou sobre voltar a manter sua sobriedade. A cantora, que estava sóbria há mais de seis meses, decisão que tomou após ter feito uma cirurgia na garganta em outubro do ano passado, revelou que acabou cedendo e tendo uma recaída durante o período de isolamento na quarentena.

"Bem, eu, como várias pessoas, sendo completamente honesta, durante a pandemia recaí e recaí muito... eu nunca viria aqui e diria, 'eu estou completamente sóbria'. Eu não estou, eu cedi e percebi que agora estou de volta à sobriedade, estou sóbria há duas semanas, e sinto que aceitei este tempo", explicou ela. "Uma das coisas que usei é 'Não fique furiosa, seja curiosa. Então, não fique brava consigo mesma, mas se pergunte, 'O que aconteceu?".

Durante a conversa, Miley também admitiu que para ela é fácil decidir voltar à sobriedade, como também quebrar esse período. "Para mim, foi f***, porque eu não sou uma pessoa moderada, e não acho que todo mundo precisa ficar sóbrio. Eu acho que cada um tem que fazer o que é melhor para si mesmo. Eu não tenho um problema com bebidas. Eu tenho um problema com as decisões que eu tomo quando ultrapasso o limite disso... Mesmo assim, eu só queria acordar 100 por cento, em 100 por cento do tempo", continuou.

Miley Cyrus


Outra questão que levou a cantora a pensar na sua sobriedade foi o fato de ter completado 27 anos. Miley mencionou que o aniversário a fez pensar no "Clube dos 27", termo que foi dado ao fato de vários músicos terem morrido com esta idade pelo abuso de álcool e substâncias químicas, entre eles, Jimi Hendrix, , Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.

"Vinte e sete anos para mim foi um ano em que eu tive que me proteger", contou ela. "O que realmente me fez querer ficar sóbria foi o fato de nós termos perdido tantos ícones aos 27 anos. É um momento muito crucial. Ou você vai para o próximo capítulo ou acabou para você. Eu só sinto que alguns artistas quase não conseguiram lidar com seu próprio poder e sua própria energia e sua própria força. É uma energia. Eu, não importa o que aconteça, eu nasci com isso".