Pela quinta vez, e terceira sozinha, Ariana Grande chegou ao topo da parada de singles dos EUA. "positions", a faixa-título de seu recém-lançado sexto trabalho de estúdio, estreou direto no número 1 e faz prever que, na semana que vem, o novo álbum dela deverá seguir os mesmos passos.

Esta é a terceira vez que Grande aparece no ponto mais alto do Hot 100 da Billboard em 2020. Em maio ela chegou lá com "Stuck With U (with Justin Bieber)" e, pouco tempo depois, com "Rain On Me", esta em parceria com Lady Gaga. "thank u, next" e "7 rings", ambas do ano passado, foram as outras faixas dela que estiveram no primeiro lugar.

Quem também se destacou no ranking foi Luke Combs. O astro da country music, relançou "What You See Is What You Get", seu mais novo disco, com várias faixas extras e, além de ter voltado ao topo da parada de álbuns, também colocou duas de suas faixas no top 30: "Forever After All" no segundo posto e "Better Together" no 30° (esta subindo 27 posições em sete dias). "Tyler Herro" de Jack Harlow foi a única outra estreia no top 40, ficando no 34° posto.

O top 10 ficou assim:

1 - "positions" - Ariana Grande (estreia)
2 - "Forever After All" - Luke Combs (estreia)
3º - "Mood (Feat. Iann Dior)", 24kGoldn (caiu duas posições)
4º - "Laugh Now Cry Later (Ft. Lil Durk)", Drake (caiu uma posição)
5º - "Blinding Lights", The Weeknd (caiu uma posição)
6º - "I Hope", Gabby Barrett (mesma posição)
7º - "WAP (Feat. Megan Thee Stallion)", Cardi B (caiu cinco posições)
8º - "Savage Love (Laxed - Siren Beat) (with Jason Derulo)", Jawsh 685 (caiu três posições)
9º - "Lemonade (with Gunna feat. Don Toliver & NAV)" - Internet Money (subiu uma posição)
10º - "HOLY (Ft. Chance The Rapper)", JUstin Bieber (caiu uma posição)

O ranking de álbuns
Bruce Springsteen

Como já dissemos, Luke Combs teve o álbum mais vendido da semana. Graças À sua edição de luxo, "What You See Is What You Get" subiu 20 postos e acabou no número 1. O disco vendeu o equivalente a 109 mil cópias, a maioria delas advindas da performance do trabalho nos serviços de streaming. Apenas 22 mil deste total foram de compras nos formatos tradicionais.

Situação inversa se observou com o segundo lugar. "Letter To You", o elogiado novo trabalho de Bruce Springsteen (foto) ficou com a vice colocação depois de ter vendido o equivalente a 96 mil cópias. Só que, no caso dele, 92 mil foram nos formatos tradicionais.

O "Chefe" agora se tornou o único nome a ter novos álbuns no top 5 norte-americano em cada uma das últimas seis décadas - "Born To Run" de 1975 ficou no terceiro lugar e, desde então, ele marcou presença constante nas primeiras posições da parada.

O top 40 teve ainda duas novidades: "Featuring" do rapper Ty Dolla $ign no quarto posto e "Song Machine,Season One" dos Gorillaz em 12°.

O top 10 foi esse:

1 - "What You See Is What You Get" - Luke Combs (subiu 20 posições)
2 - "Letter To You" - Bruce Springsteen (estreia)
3 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (caiu uma posição)
4 - "Featuring Ty Dolla $ign" - Ty Dolla $ign" (estreia)
5 - Legends Never Die" - Juice WRLD (caiu uma posição)
6 - "Savage Mode II" - 21 Savage & Metro Boomin (caiu três posições)
7 - "My Turn" - Lil Baby (mesma posição)
8 - Trilha sonora de "Hamilton an American Musical (mesma posição)
9 - Tickets To My Downfall" - Machine Gun Kelly (mesma posição)
10 - "Fine Line" - Harry Styles (subiu 10 posições)