Nem tudo é imediatismo no mundo virtual das redes sociais. Às vezes as coisas demoram a acontecer. E isso vale até para uma estrela como Anitta. Em um já longínquo 2014, a cantora escreveu no Twiter que era uma grande fã do Belle and Sebastian, a cultuada banda indie escocesa, conhecida por suas canções melancólicas e melodiosas. Ou seja, um som bem distante do pop dançante e sensual da carioca. "Eu amo "Belle and Sebastian" real", escreveu ela, há seis anos.

Pois não é que agora, em 2020, Stuart Murdoch, o simpático líder da banda, resolveu responder à sua admiradora brasileira? E não foi um simples olá não. Em português ele escreveu "olá, posso escrever uma música para você? Ou é tarde demais".





A cantora perguntou se aquilo era mesmo real ("Wait ... Is this real?") e Murdoch não só confirmou como foi ainda além: "Oi Anitta! Eu vi a sua mensagem de 2014, nós somos fãs de você aqui na Escócia. Se algum dia você quiser que a gente toque ou componha para você, considere-nos a sua banda. Mandando nosso amor"

A cantora confirmou que era mesma fã e aceitou a proposta, além de brincar com o meme "Início de um sonho/Deu tudo certo".



Ouça "If You're Feeling Sinister". Lançado em 1996, esse é o disco mais cultuado da banda: