Um dos maiores defensores da união civil entre pessoas do mesmo sexo, Elton John agradeceu publicamente o Papa Francisco por ele ter se mostrado favorável à causa. O astro é legalmente casado há 15 anos com David Furnish (os dois estão juntos na foto acima) e, em suas redes sociais, escreveu sobre as declarações dadas por Jorge Mario Bergoglio.

"Obrigado Papa Francisco pelo apoio dado à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Minha união civil, e posterior casamento, com David Furnish nos trouxe uma felicidade e segurança imensuráveis. As suas bênçãos dadas para a união civil entre pessoas do mesmo sexo é um grande passo rumo à igualdade, e uma base onde incontáveis outras pessoas podem gozar das mesmas proteções e felicidades. Que Deus te abençoe", escreveu.

As declarações do Papa aparecem em "Francesco", documentário dirigido pelo cineasta russo Evgeny Afineevsky, que estreou ontem (21) no Festival de cinema de Roma. No filme, Francisco diz que os homossexuais são filhos de Deus e têm direito a formar uma família, e que "ninguém deve ser excluído ou forçado a ser infeliz por causa disso". Ele ainda defendeu a criação de uma legislação sobre o assunto para que, os direitos legais dessas pessoas sejam garantidos.