Tony Lewis, o vocalista do The Outfield morreu ontem (19) aos 62 anos de causa ainda desconhecida - o pronunciamento oficial, feito pelo assessor do músico, diz que Lewis morreu de maneira súbita e inexplicada nos arredores de Londres. Apesar de inglesa, a banda alcançou o sucesso nos EUA. Por lá, e também no Brasil, a pop e radiofônica "Your Love" se tornou um enorme, e perene, hit.

Lançada em single em 1986, a música fazia parte do primeiro álbum deles, "Play Deep" do ano anterior, e chegou no sexto lugar do Hot 100 da Billboard. Bastante ouvida até hoje em rádios dedicadas aos flashbacks, a faixa é daquelas que conseguiu transcender as barreiras geracionais - o clipe no YouTube tem mais de 300 milhões de acessos.

O The Outfield nunca mais atingiu o mesmo sucesso, mas emplacaram mais sete compactos e três álbuns no top 100 (com destaque para "For You" de 1990, que chegou no 21° posto da parada).

Lewis também era o baixista do grupo, mas não o seu compositor - o material era escrito por John Spinks que morreu em 2014 vitimado por um câncer no fígado. O último disco do trio, "Replay", saiu em 2011.

O The Outfield também era popular no Brasil. Em 2001, eles lançaram um álbum ao vivo gravado durante uma turnê feita por aqui. "Live In Brazil" foi vendido como um "pirata oficial" através do website da banda.

Ouça "Your Love"