Muitos artistas já lançaram diversos clipes estrelados pelas crianças ao longo dos anos. Para comemorar o Dia das Crianças, o Vagalume separou 10 vídeos protagonizados pelos pequenos que vão desde a cantora Sia até a banda Slipknot.

01. Sia - "Chandelier"

Todos sabem que a cantora e compositora Sia prefere esconder o seu rosto. No clipe do sucesso "Chandelier", a australiana foi interpretada pela dançarina Maddie Ziegler, que na ocasião tinha apenas 13 anos. A menina desempenhou tão bem o seu trabalho, que também estrelou os clipes de "Elastic Heart", "Big Girls Cry", entre outros.



02. Taylor Swift - "Everything Has Changed"

O clipe de "Everything Has Changed" esbanja fofura. A produção é protagonizada por duas crianças que são bem semelhantes a Taylor Swift e Ed Sheeran. Os pequenos passam boa parte do tempo juntos na escola e ao final do vídeo mostra a loira e o ruivo buscando seus respectivos irmãos no colégio.



03. Michael Jackson - "Black Or White"

Um dos clipes clássicos de Michael Jackson, "Black Or White", conta com a participação de Macaulay Culkin, astro-mirim nos anos 90. O vídeo passa uma mensagem contra o racismo e exibe várias pessoas de diversas etnias.



04. Skrillex - "First Of The Year"


O vídeo do DJ Skrillex mostra um predador perseguindo uma menina, quando é surpreendido por uma besta mais temedora que ele.



05. Pink - "Family Portrait"

O clipe, lançado em 2002, mostra uma história bem tocante sobre uma criança sofrendo com o divórcio dos pais.



06. Paramore - "Brick By Boring Brick"

O vídeo mostra uma garota com asas de borboleta num mundo de fantasia, ao decorrer da história, o local que a menina está se transforma em algo sombrio e assustador.



07. Linkin Park - "From The Inside"

Dirigido pelo DJ da banda, Joe Hahn, o vídeo mostra uma rebelião. A produção é centrada em um garoto, Jaime Bennington, filho de Chester, que é abandonado durante o caos na cidade.



08. Michael Bublé & Idina Menzel - "Baby It's Cold Outside"

Para o clipe do clássico natalino "Baby It's Cold Outside", Michael Bublé e Idina Menzel são representados por dois atores mirins que dublam a música e dividem cenas bem fofas durante a filmagem.



09. Jessie J - "Who's Laughing Now?"

Com direção de Emil Nava, o vídeo inclui uma menina interpretando uma versão jovem de Jessie J, que supera o bullying que sofre na escola.



10. Slipknot - "Left Behind"

As crianças não apenas incluem cenas fofas para os clipes, mas também podem interpretar histórias sinistras como dá para ver no vídeo de "Left Behind", do Slipknot. A produção foca na vida de um garoto, que trabalha em um açougue e mora em uma casa toda suja, e as crianças do bairro atiram pedras em sua janela.



Veja letras, traduções e muito mais notícias no Vagalume!