O clipe do single "Lovesick Girls", do BLACKPINK, passará por algumas mudanças. A gravadora e agência do grupo, a YG Entertainment, decidiu retirar a cena em que a integrante Jennie aparece interpretando uma enfermeira.

A decisão foi tomada após o grupo ter sido acusado, pela União dos Profissionais de Saúde da Coreia do Sul, de sexualizar a imagem de profissionais de enfermagem no vídeo, devido ao figurino utilizado pela cantora.

A gravadora, que já havia se desculpado publicamente, emitiu um novo comunicado falando sobre a mudança do clipe. Leia:

"Decidimos excluir todas as cenas envolvendo a roupa de enfermeira no clipe de ‘Lovesick Girls', do BLACKPINK, e planejamos substituir pela versão editada o mais rápido possível.

Aproveitaremos esta oportunidade para refletir profundamente sobre as pesadas responsabilidades colocadas diante de nós através desta edição, causadas pelo fato de que não fomos capazes de prever o surgimento de tal controvérsia durante a produção do vídeo, considerando que não havia qualquer intenção externa.

Gostaríamos de pedir desculpas profundas às enfermeiras que se sentiram desconfortáveis com esta questão. E mais uma vez, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de respeito a todos os profissionais da saúde que se dedicam ao bem-estar de nossa nação. Obrigado."


Até o momento, o clipe da faixa, que é o mais recente single do quarteto, lançado junto com o álbum de estreia na última sexta-feira (2), já conta com mais de 122 milhões de visualizações no YouTube.