Rihanna fez a segunda edição do desfile de sua linha de lingerie Savage X Fenty, na última sexta-feira (2), e recebeu muitas críticas da comunidade muçulmana por ter utilizado uma trilha sonora que contém dizeres de um texto sagrado da religião.

O momento da polêmica aconteceu quando a rapper Rico Nasty entrou na passarela. A faixa tocando de fundo se chama "Doom", uma música eletrônica criada pela francesa Coucou Chloe e que traz, na letra, uma passagem tirada do Hádice (Hadith) - livro com dizeres e ensinamentos relacionados ao profeta Maomé - sobre o Dia do Juízo Final e o fim do mundo.



Após muitos internautas protestarem nas redes sociais da cantora pelo uso da música no evento, Rihanna postou um texto em seu Stories do Instagram para se desculpar, afirmando ter sido um erro "completamente irresponsável".

"Eu gostaria de agradecer à comunidade Muçulmana por ter apontado um enorme descuido, que foi involuntariamente ofensivo em nosso desfile da Savage x Fenty. Mais importante do que isso, eu gostaria de me desculpar com vocês por conta deste honesto, mas imprudente erro", escreveu a artista.

"Entendemos que machucamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanas e eu estou completamente de coração partido por conta disso. Eu não compactuo com qualquer tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião, portanto, o uso dessa música em nosso projeto foi completamente irresponsável. No futuro, garantiremos que nada disso aconteça novamente. Obrigada por seu perdão e compreensão", continuou ela.

Veja:
Rihanna