12 semanas depois de lançado, "Shoot for the Stars, Aim for the Moon", de Pop Smoke chegou ao topo da parada britânica. O álbum, o disco de estreia do artista, que foi lançado postumamente, subiu do segundo para o primeiro lugar, em um feito cada vez mais raro. Em 2020, essa foi a única vez em que se observou tal caso - é cada vez mais comum que os álbuns estreiem no topo e, já na semana seguinte, deixem a primeira posição. Pop Smoke morreu assassinado em fevereiro passado. Ele tinha apenas 20 anos.

O ranking também teve um bom número de novidades, incluindo quatro no top 5: os mais novos lançamentos de Ava Max, Potter Payper e os veteranos Cat Stevens (ou Yusuf) e Nick Mason, o baterista do Pink Floyd que montou uma banda apenas para tocar o material mais obscuro do grupo onde ele fez história, o Nick Mason's Saucerful Of Secrets.

Quem também retornou à área mais nobre do ranking foi o Run The Jewels. "RTJ4", saiu digitalmente em junho, mas só agora em formatos físicos. O álbum ficou com a nona colocação. Caso semelhante aconteceu com Charli XCX cujo "How I'm Feeling Now" ficou na 35ª posição depois de ter sido lançado em vinil. Mais abaixo no top 40, apareceram os novos trabalhos de Alicia Keys (11°), Keith Urban (24) e Matt Berry (31°).

Confira o top 10:

1 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (subiu uma posição)
2 - "Heaven & Hell" - Ava Max (estreia)
3 - "Training Day 3" - Potter Payper (estreia)
4 - "Tea For The Tillerman 2" - Cat Stevens (estreia)
5 - "Live At The Roundhouse" - Nick Mason's Saucerful Of Secrets (estreia)
6 - "Divinely Uninspired..." - Lewis Capaldi (caiu duas posições)
7 - "folklore" - Taylor Swift (caiu uma posição)
8 - "Legends Never Die" - Juice WRLD (caiu cinco posições)
9 - "RTJ4" - Run The Jewels (retorno à parada)
10 - "Fine Line" - Harry Styles (mesma posição)