A cinebiografia de Madonna pode chegar em breve às telinhas. A Rainha do Pop anunciou, nesta terça-feira (15), que ela mesma está coescrevendo e dirigindo o filme que contará a história de sua vida.

Para a criação do longa, a cantora contará com a produção da Universal e trabalhará ao lado da roteirista Diablo Cody, vencedora do Oscar com o filme "Juno", e da produtora Amy Pascal, que foi indicada pela academia com os filmes "Adoráveis Mulheres" e "The Post".

"Eu quero transmitir a incrível jornada que a vida me deu como artista, musicista, dançarina - um ser humano tentando traçar o seu caminho neste mundo", disse Madonna em um comunicado publicado pela Universal Pictures.

"O foco do filme sempre será a música. A música me manteve ativa e a arte me manteve viva. Existem tantas histórias inspiradoras e não contadas e não há ninguém melhor do que eu para contá-las. É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com a minha voz e a minha visão", continuou ela.



"Madonna é um ícone, humanitária, artista e rebelde. Com seu dom singular de criar arte que seja tão acessível quanto desafiadora, ela moldou nossa cultura de uma forma que poucos fizeram", disse a presidente da Universal Filmed Entertainment Group, Donna Langley. "É uma honra incrível para todos na Universal trabalhar ao lado dela, de Diablo e de Amy para trazer ao público e aos fãs ao redor do mundo sua história nua e crua pela primeira vez."

Ainda não há informações sobre a escolha do título ou previsão de lançamento para a cinebiografia da cantora.