Erick Morillo, o DJ responsável pelo hit "I Like To Move It", de 1994, morreu na Flórida, EUA, nesta terça-feira (1). O músico, que também era produtor, tinha 49 anos.

De acordo com o TMZ, o corpo de Morillo foi encontrado pela parte da manhã, em Miami Beach, depois que a polícia recebeu uma chamada de emergência por volta das 10:42, no horário local. A causa da morte ainda está sendo investigada.

No mês passado, o DJ chegou a ser preso por conta de uma acusação de estupro. Na ocasião, a vítima informou às autoridades que resistiu aos avanços sexuais do músico enquanto estava em sua casa, mas que acordou nua ao lado dele no dia seguinte.

Morillo, que havia negado as acusações, se entregou à polícia depois que um teste de DNA mostrou seu envolvimento com o crime. O DJ tinha uma audiência marcada para esta sexta-feira (4).

Erick Morillo era dono do selo de música eletrônica Subliminal Records e ajudou a popularizar a house music. O DJ ficou conhecido nos anos 90 com o pseudônimo Reel 2 Real, projeto com o qual ele lançou a música "I Like To Move It". O hit voltou a se tornar bastante popular após sua regravação para a trilha sonora da animação "Madagascar", de 2005, quando ganhou uma versão na voz do ator Sacha Baron Cohen.