O VMA de 2020 foi realizado na noite de ontem (30) em Nova Iorque. A grande premiação da MTV teve que se adaptar aos tempos de pandemia em uma cerimônia sem a presença de público e realizada em pontos distintos da cidade, mas,a pesar desse contratempo, a festa manteve seu dinamismo e contou com vários nomes que marcaram a música pop dos últimos meses, incluindo apresentações de BTS, Lady Gaga e The Weeknd. Veja, abaixo, as 11 performances realizadas durante a transmissão principal, na ordem em que elas ocorreram:

The Weeknd com "Blinding Lights":



DaBaby fez um medley juntando "PEEP HOLE", "Blind" e "Rockstar":



A performance que Miley Cyrus fez de "Midnight Sky" foi uma das mais elogiadas da festa:



Mais aberta à música latina, a MTV convidou Maluma para cantar "Hawái":



O k-pop do BTS também teve vez no VMA. O grupo mostrou "Dynamite, seu mais novo single:



Com pouco mais de nove minutos, Lady Gaga fez a mais longa apresentação da noite. A estrela mostrou um medley de músicas de "Chromatica", seu mais novo álbum, incluindo um dueto com Ariana Grande em "Rain On Me".



JP Saxe e Julia Michaels cantaram "If The World Was Ending" (a performance foi uma ação publicitária da goma de mascar "Extra Gum"):



A performance de Doja Cat, um medley com "Say So" e "Like That", foi uma das mais elaboradas da festa:



Keke Palmer, a apresentadora da cerimônia também pôde mostrar "" no VMA, ainda que em versão bem editada - a apresentação teve pouco mais de um minuto:



O clima latino voltou a tomar conta na etapa final do VMA, primeiro com o CNCO mostrando "Beso":



E no encerramento com os Black Eyed Peas convidando Nicky Jam e Tyga para um medley de "Vida Loca" e o hit eterno "I Gotta Feeling":