Adele se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, neste domingo (30), após postar uma foto comemorando o carnaval de Notting Hill em sua casa, em Londres, uma tradicional festa que acontece desde 1966, criada pelos imigrantes afro-caribenhos residentes na Inglaterra, e que foi cancelada este ano por conta da pandemia do coronavírus.

"Feliz com o que teria sido o Carnaval de Notting Hill, minha amada Londres", escreveu ela na legenda. Na imagem, a cantora aparece usando a parte de cima de um biquini com a bandeira da Jamaica e os cabelos presos em pequenos coques, chamados de "Bantu Knots", penteado que tem origem e que é um dos símbolos da cultura africana.

A foto publicada por Adele acabou gerando uma certa polêmica, dividindo opiniões entre os internautas, nas quais muitos acusaram a artista de apropriação cultural, enquanto outros a defenderam.

"Você poderia parar de se apropriar de outras culturas? É doentio e é racista", escreveu uma seguidora. "O que ela está realmente representando com isso? Duvido que ela seja ignorante. Você pode celebrar a cultura sem se apropriar dela. Você pode celebrar a cultura sem roubá-la ou imitá-la", comentou mais uma.

"Não é engraçado que muitos jamaicanos estão elogiando, enquanto os que não são da Jamaica estão criticando?", defendeu um internauta. "Eu amei. Como um verdadeiro jamaicano do Caribe, eu amei isso. É uma admiração da nossa cultura. Para quem viu problema nisso, saibam que nós, caribenhos, achamos legal. Então relaxem e deixem ela em paz", acrescentou outro.

Veja o post:
Ver essa foto no Instagram

Happy what would be Notting Hill Carnival my beloved London ????

Uma publicação compartilhada por Adele (@adele) em