Sambista de mão cheia e sempre aberta a experimentar dentro do gênero, Joyce Cândido está com um divertido novo single já lançado. "Queria Morar Num Boteco" é uma música com vários sotaques já que, como conta a cantora, ela foi escrita pelo mineiro Roger Rezende, produzida por um carioca (Rodrigo Campelo) e cantada por uma paulista (ela, que nasceu em Assis, interior do estado) e um português, o fã de música brasileira António Zambujo.

Cândido diz que originalmente o clipe da faixa seria gravado com cada artista em um boteco em seu país, mas que a pandemia forçou a mudança de planos. "Nós adaptamos a ideia. Cada um gravou na sua casa, mas convidamos outras pessoas, mostrando que estamos islados mas querendo estar com os amigos."

Sobre a parceria com Zambujo, ela diz que rolou de forma natural, afinal ele é um grande admirador da nossa produção musical e ela tem em uma forte ligação com Portugal e o seu povo - há oito anos, a artista visita o país frequentemente para se apresentar por lá.

"Queria Morar..." é parte de um projeto maior, um álbum que se chamará "Samba Nômade" que deverá ser lançado ainda em 2020. A cantora conta que ele vai manter esse espírito aventureiro, com parcerias das mais diversas, sempre partindo da ideia de que o samba está crescendo, evoluindo e chegando a mais e mais lugares, algo que tem tudo a ver com a cantora, que, ela lembra, está sempre viajando e já morou em muitos lugares.


Veja "Queria Morar Num Boteco (part. António Zambujo)"