A parada britânica de álbuns foi "invadida" por um bom número de roqueiros locais com um certo tempo de estrada. Quem se deu melhor foi o Biffy Clyro que desbancou ninguém menos que Taylor Swift do topo do ranking. "A Celebration Of Endings", o nono álbum dos escoceses, vendeu 26 mil cópias, incluindo 8 mil em vinil, e ficou no primeiro lugar. O disco de Swift, que passou três semanas no número 1, caiu para a a vice-posição.

"Even In Exile", o segundo trabalho solo de James Dean Bradfield (dos Manic Street Preachers) e "Peace" dos Levellers no sexto e oitavo posto, respectivamente, foram os outros álbuns de artistas com algumas décadas de carreira que apareceram no top 10. O novo rock também esteve bem representado na parada: "Open Up Your Head" dos novatos Sea Girls estreou com força no terceiro posto.

Os mais recentes lançamentos de Burna Boy (11º lugar), Kate Rusby (12º), Rumer (17°) e Jim Bob (26º) foram as outras novidades do top 40, que também foi marcado pelo retorno do segundo volume dos "Greatetst Hits" do Queen ao ranking. Ele ficou na 24ª colocação, depois de ganhar relançamento em vinil.

O top 10 ficou assim:

1 - "A Celebration Of Endings" - Biffy Clyro (estreia)
2 - "folklore" - Taylor Swift (caiu uma posição)
3 - "Open Up Your Head" - Sea Girls (estreia)
4 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (caiu uma posição)
5 - "Legends Never Die" - Juice WRLD (mesma posição)
6 - "Even In Exile" - James Dean Bradfield (estreia)
7 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (mesma posição)
8 - "Peace" - The Levellers (estreia)
9 - "Divinely Uninspired..." - Lewis Capaldi (caiu três posições)
10 - "Fine Line" - Harry Styles (caiu duas posições)

Ouça o álbum campeão