Lewis Capaldi não pretende lançar novas músicas este ano. O cantor deu uma entrevista ao Daily Star e contou que conseguiu compor várias canções durante a quarentena do coronavírus, mas que vai esperar até 2021 para disponibilizar seu novo material.

E para surpresa dos fãs, mas não do seu humor britânico, o músico explicou que tomou essa decisão porque o mundo já ficou triste demais por conta da pandemia. "As pessoas já sofreram muito em 2020, elas não precisam de outra música minha", disse ele.

O cantor revelou que escreveu 50 canções durante este tempo, mais do que o suficiente para o seu segundo álbum. "Três ou quatro delas são boas, o que é uma boa proporção, eu acho. Fiquei surpreso com o quão produtivo eu tenho sido durante o lockdown, porque eu pensei que simplesmente ficaria sentado o dia todo e pronto".

Capaldi ainda afirmou que não tem nenhuma parceria nos planos e, mais uma vez, garantiu que é por uma boa razão. "O problema é que se você faz uma colaboração com algum, você precisa dividir a grana", disse. "Eu sou um homem egoísta, não quero dividir a grana com ninguém".

O álbum de estreia do músico, "Divinely Uninspired To A Hellish Extent", lançado em maio de 2019, garantiu o topo das paradas musicais por 10 semanas e se tornou o álbum mais vendido do Reino Unido no ano, segundo informações do Official Charts. O disco traz o single "Someone You Loved", que também conquistou a primeira posição das paradas, tanto britânica quando dos EUA.