Dave Grohl usou o Instagram para prestar uma homenagem e Trini Lopez e também revelar uma história que muitos fãs dos Foo Fighters talvez não soubessem. Lopez, morto no último dia 11 aos 83 anos, fez tanto sucesso nos primeiros anos da década de 60 que foi convidado pela Gibson a criar uma guitarra de acordo com as suas especificações. Lopez acabou criando dois modelos: a Trini Lopez Standard e a Lopez Deluxe.

Em sua postagem, Grohl contou que em todos álbuns dos Foo Fighters sempre gravou com um modelo "Trini Lopez Standard" de 1967, comprado em 1992, que ele considera o seu "bem mais precioso" (é a guitarra que ele segura na foto abaixo).
Foo Fighters


O músico de fato, é um grande fã do modelo. A famosa guitarra azul, muito usada nos shows, é uma Gibson DG-335, que ele ajudou a desenvolver. O instrumento, que chegou ao mercado em 2007, foi criado por Grohl tendo como base justamente o modelo desenvolvido por Lopez mais de 40 anos antes.
Trini Lopez

Leia o que Grohl escreveu:

"RIP Trini Lopez

Hoje o mundo tristemente perdeu mais uma lenda, Trini Lopez. Trini não apenas deixou um lindo legado musical único, mas também, sem saber, ajudou a moldar o som do Foo Fighters desde o primeiro dia. Todos os álbuns que fizemos, do primeiro ao mais recente, foram gravados com minha guitarra vermelha modelo Trini Lopez 1967. É o som de nossa banda, e meu bem mais precioso desde quando a comprei em 1992. Obrigado, Trini por todas suas contribuições. Você fará falta para muitos, será lembrado por todos.
"


E veja a postagem original: