Os Novos Baianos se reuniram pela primeira vez desde a morte de Moraes Moreira, membro-fundador do grupo, em abril passado, para uma live. Baby do Brasil, Pepeu Gomes e'Paulinho Boca de Cantor se apresentaram com Jorginho (baixo) e Didi (bateria), ambos irmãos de Pepeu e que faziam parte do grupo de músicos que acompanhavam a banda nos anos 70.

Pedro Baby, filho de Pepeu e Baby, e que teve Moraes como professor e mentor, assumiu o violão e o percussionista Guerrinha completou a formação para este show, realizado sábado (8) na Vila Riso no Rio de Janeiro.
Novos Baianos

Com apresentação de Lúcio Mauro Filho, que entrevistou os integrantes entre uma canção e outra, o show foi focado no clássico álbum "Acabou Chorare" de 1972 - com exceção de "", todas as outras oito músicas dele foram mostradas.

Assim como no disco, "Preta Pretinha" apareceu em duas ocasiões. Uma delas com a banda, ali na hora, e a outra em um clipe especial previamente gravado onde vários astros da música brasileira, de Gilberto Gil e Erasmo Carlos a Samuel Rosa e Frejat, a cantaram.

Veja a live (o clipe especial pode ser visto aos 57 minutos):