A parada de álbuns do Reino Unido estava caminhando para coroar o novo rock com a entrada de "A Heroes Death" dos irlandeses do Fountaines DC no primeiro lugar do ranking - o trabalho estava vendendo em boas quantidades especialmente em vinil. Mas, no final, a banda acabou ficando com o segundo lugar já que "folklore" de Taylor Swift conseguiu manter-se no topo da parada.

A decisão de antecipar o lançamento da edição em CD do elogiado álbum certamente ajudou nesse desempenho. Swift nunca tinha conseguido ter o disco número 1 da Grã Bretanha por mais que uma semana. "Red" (2012), "1989" (2014), "Reputation" (2017) e "Lover" (2019) chegaram ao topo, mas todos ficaram lá por apenas sete dias.

O top 40 teve ainda outras cinco estreias, incluindo duas entre os dez mais: "Sex, Death & the Infinite Void" do Creeper na quinta posição e "Such Pretty Forks In The Road" de Alanis Morissette em oitavo.

Mais abaixo apareceram os novos álbuns de Psychedelic Furs ("Made Of Rain" em 13°, o primeiro álbum da clássica banda do pós-punk inglês em quase 30 anos) e Max Richter ("Voices" em 26°). Finalmente, o relançamento luxuoso de "Flaming Pie" de Paul McCartney, lançado originalmente em 1997 ficou no 14° posto.

Veja o top 10:

1 - "folklore" - Taylor Swift (mesma posição)
2 - "A Hero's Death" - Fontaines DC (estreia)
3 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (mesma posição)
4 - "Legends Never Die" - Juice WRLD (subiu uma posição)
5 - "Sex, Death & the Infinite Void" - Creeper (estreia)
6 - "Twenty Twenty" - Ronan Keating (caiu quatro posições)
7 - "Divinely Uninspired..." - Lewis Capaldi (caiu uma posição)
8 - "Such Pretty Forks In The Road" - Alanis Morissette (estreia)
9 - "Fine Line" - Harry Styles (caiu duas posições)
10 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (caiu duas posições)