A briga entre Anitta e Ludmilla dividiu bastante os fãs das duas cantoras que parecem ter travado uma espécie de "guerra" nas redes sociais. No entanto, nesta terça-feira (16), a dona do hit "Vai Malandra" resolveu se posicionar contra algumas atitudes racistas, vinda de pessoas que se dizem seus fãs e direcionadas à Ludmilla.

Em seu Twitter, Anitta publicou uma critica sobre essas atitudes afirmando, inclusive, que irá tomar providências legais contra essas pessoas.

"Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível! Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã-clube do nosso registro", escreveu ela.

"Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim. Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas em crimes na internet. RACISMO NÃO. RACISMO É CRIME", acrescentou a cantora.





O racismo por parte dos internautas já havia sido divulgado por Ludmilla no vídeo de 11 minutos que a própria artista fez sobre a briga com Anitta. Nele, alguns prints mostram comentários de usuários do Twitter praticado injúrias raciais contra a voz de 'Verdinha".

Para reforçar a mensagem de que tais atitudes são crimes, Anitta fixou um tuíte seu ainda de outubro de 2019, quando já havia criticado as ofensas. "Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável", postou ela, na época.