Michael Clifford, guitarrista do 5 Seconds of Summer, se envolveu em uma recente polêmica neste fim de semana. O músico, que atualmente tem 24 anos, foi acusado nas redes sociais de, em 2014, ter assediado uma fã que então era menor de idade. O fato teria ocorrido durante a turnê em que os australianos abriram os shows do One Direction.

A acusação foi feita por um perfil já deletado no Twitter, que postou uma série de mensagens dizendo que Clifford ia até ao público durante após suas apresentações e convidava garotas menores de 18 anos para seu quarto de hotel e ônibus de tour da banda. Em uma das publicações, a dona do perfil alega que o guitarrista teria inclusive tocado uma das fãs "de forma inapropriada", mas que "ninguém teria acreditado nela".

Clifford se tornou um dos assuntos mais comentados da rede após as publicações e usou seu Twitter para se manifestar sobre as mensagens, negando as acusações. "P*ta m*erda. Estou de coração partido por ler essas coisas que estão sendo ditas. Elas são totalmente falsas. E nunca fui permitido de ficar na platéia, eu só assisti [aos shows] na frente do palco, e nunca teria feito isso. Eu nunca faria algo assim. Estou muito chateado", escreveu ele.



O músico também respondeu a alguns fãs nos comentários, que estavam pedindo mais explicações sobre o caso. "Eu realmente não sei nem o que dizer. As pessoas estão me pedindo para explicar, mas como posso explicar algo em que nunca estive envolvido em primeiro lugar? Eu realmente quero dar o que você estão pedindo de mim, mas o que mais eu posso dizer?"



Um dos seguidores de Clifford postou um vídeo no qual ele aparece rodeado de fãs em frente ao ônibus da banda, ao que o músico rebateu: "Essa era nossa vida em 2013. Por favor, entenda que seria logisticamente impossível para mim, ir até a platéia em um show em que eu tivesse acabado de tocar. Não estou tentando ficar na defensiva, eu prometo que isso é completamente falso."



Um dia antes, Michael Clifford já havia respondido uma outra polêmica, na qual ele precisou se desculpar após alguns tuítes seus antigos, com frases sexistas e homofóbicas, terem vindo à tona. "Sinto muito por toda m*rda que fiz quando era mais jovem. Eu sou uma pessoa diferente agora com um melhor entendimento sobre o mundo. Algumas pessoas tiveram acesso a um megafone digital antes do que deveriam, infelizmente, eu fui uma delas", postou ele.

"Sinto muito mesmo por machucar alguém. Nunca foi minha intenção. Eu era tão ingênuo e estou envergonhado e muito arrependido. Eu continuarei a ser melhor e a mudar. Eu nunca mais quero machucar alguém de novo", acrescentou.