Neste sábado, dia 13, a morte de Marcelo Fromer irá completar 19 anos. O guitarrista original dos Titãs morreu depois de ter sido atropelado em 2001 por um motociclista. Nando Reis, seu antigo colega de banda, prestou homenagem ao amigo em um belo vídeo onde, por 40 minutos, ele relembra histórias de uma amizade que começou em 1977 e terminou tragicamente 24 anos depois.

Nando foi o baixista e um dos vocalistas dos Titãs entre 1982, ano de fundação do grupo e 2002. Arrasado pelas mortes de Fromer e também de Cássia Eller (que se foi em dezembro do mesmo ano de 2001 que Marcelo) ele decidiu deixar o então sexteto para se dedicar integralmente à sua carreira solo.

No vídeo, Nando fala do início da amizade entre eles, revela detalhes da personalidade de Fromer, e não esconde a emoção ao falar da imensa falta que sente do amigo, com quem também dividia a paixão pelo futebol e pelo São Paulo FC - na década de 90 eles tiveram uma coluna sobre o assunto na Folha de S. Paulo. Nando ainda conta o divertido motivo que levou os dois a serem demitidos do jornal.

Veja: