A doação do BTS e de sua gravadora ao movimento "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam") parece ter inspirado ainda mais seus fãs a fortalecerem as campanhas antirracismo.

O Army - como são conhecidos os admiradores do grupo - uniu sua força através de um projeto coletivo, chamado "One in Army", e estabeleceu uma meta de igualar a quantia de 1 milhão de dólares, mesmo valor doado pela boy band nesta última semana.

De acordo com a Billboard, a campanha criada pelos fãs teve início no sábado e no domingo já havia ultrapassado a meta estabelecida, que será dividida entre movimentos sociais que fizeram parte das manifestações que tomaram os EUA e outros países, após a morte do segurança negro George Floyd, pelas mãos de um policial branco.

"Assim como o BTS, fomos capazes de doar 1 milhão de dólares para ajudar a financiar: o resgate aos presos por protestar contra a brutalidade policial, as organizações de advocacia lideradas por negros lutando contra a injustiça sistêmica e o apoio à saúde física e mental da comunidade negra", postou o perfil do projeto no Twitter.



No começo da semana passada, o BTS postou um comunicado em apoio ao movimento antirracismo. "Nós somos contra a discriminação racial. Nós condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos."

O valor doado pelo grupo à organização foi divulgado apenas pela revista Variety, e confirmado por representantes da gravadora do septeto sul-coreano.