O BTS foi um dos grupos de k-pop a mostrar seu apoio às manifestações antirracismo na semana passada. Após publicar um texto no Twitter em solidariedade à campanha, os astros e a sua gravadora também iniciaram um processo de doação.

O valor, que não foi revelado pelo grupo, foi divulgado posteriormente pela revista Variety. Segundo o periódico, o BTS doou um total de US$ 1 milhão ao movimento "Black Lives Matter", aproximadamente 5 milhões de reais na cotação atual, quantia que foi confirmada pelos representantes da gravadora dos meninos.

Conversando com a Variety, a diretora administrativa da campanha, Kailee Scales, comentou a doação. "Pessoas negras de todo o mundo estão sofrendo neste momento pelo trauma de séculos de opressão. Estamos emocionados com a generosidade do BTS e dos aliados do mundo todo que se solidarizaram na luta pelas vidas negras."

Outros grupos da cena de k-pop também apoiaram o movimento com doações, assim como seus membros individualmente. Os fãs, inclusive, têm se mostrado bastante ativos durante as campanhas online. Na semana passada, os internautas uniram forças para derrubar as tags "White Lives Matter" ("Vidas Brancas Importam") e "Whiteout Tuesday" ("Terça-Feira Branca") que passaram a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter, como uma campanha contrária à luta do "Black Lives Matter". Os admiradores dos cantores sul-coreanos inundaram as redes sociais com fotos e vídeos de seus artistas preferidos, ofuscando os conteúdos racistas e de supremacia branca presentes nessas tags.