O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, virou notícia esta semana após a publicação de um áudio seu fazendo uma declaração racista. Em uma gravação, ele chama o movimento negro de "escória maldita".

A fala causou inúmeras reações de indignação, incluindo artistas da música. Uma das maiores vozes negras do país, Alcione não poupou palavras para manifestar sua desaprovação ao que disse o presidente da Fundação Palmares.

"Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção", disse a Marrom, durante live com a cantora Teresa Cristina, na terça-feira (2).

Alcione continuou demonstrando sua indignação, citando também a morte de George Floyd e apoiando os movimentos antirracistas. "A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente".

Veja o vídeo com a participação de Alcione na live de Teresa Cristina abaixo (reação à fala de Sérgio Camargo a partir de 5:00):