Lea Michele resolveu se pronunciar sobre a polêmica envolvendo seu comportamento durante os bastidores de Glee. A artista, que interpretou a protagonista da série, foi acusada pela sua ex-companheira de trabalho, Samantha Ware, de tornar a sua vida "um inferno" durante o período de filmagens do programa.

Ware, que é negra, fez as acusações rebatendo uma publicação antirracista da artista, e recebeu apoio de outros atores negros da série que também expuseram problemas de relacionamento com ela.

Nesta quarta-feira (3), Lea Michele publicou uma carta se desculpando, embota tinha afirmado não lembrar das atitudes mencionadas pela ex-companheira de série.

Confira a postagem da artista na íntegra:

"Uma das lições mais importantes das últimas semanas é que todos nós precisamos de um tempo para ouvir e compreender as perspectivas das outras pessoas, e qualquer papel que nós tivemos nisso, para ajudar a tratar as injustiças que elas enfrentaram.

Quando eu postei no outro dia, era para ser uma mensagem de apoio aos nossos amigos, vizinhos e comunidades negras durante este momento difícil, mas as respostas que eu recebi também me fizeram focar especificamente em como o meu próprio comportamento com colegas de elenco foi percebido por eles.

Apesar de não lembrar dessas declarações específicas e de nunca ter julgado pessoas por seu histórico ou cor de pele, essa não é a questão. O que importa é que eu claramente agi de alguma forma que machucou outras pessoas.

Se foi minha posição privilegiada e perspectiva que colaboraram para que eu fosse percebida como insensível ou inapropriada em certos momentos, ou se foi só minha imaturidade e o fato de eu ser desnecessariamente difícil, eu peço desculpas pelo meu comportamento e qualquer dor que eu possa ter causado. Todos nós podemos crescer e mudar e eu definitivamente usei os últimos meses para refletir sobre os meus próprios defeitos.

Estou a alguns meses de me tornar mãe e sei que preciso continuar a melhorar e assumir responsabilidade pelas minhas ações, para que eu possa ser um modelo para meu filho e passar lições e erros que ele possa aprender comigo. Eu ouvi as críticas e estou aprendendo com elas, e conforme eu me desculpo, serei uma pessoa melhor no futuro por causa desta experiência."