Dulce Maria se envolveu em uma polêmica, nesta terça-feira (2), ao se manifestar sobre o movimento por George Floyd, segurança que foi morto por uma ação policial na semana passada e causou uma série de manifestações antirracistas pelos Estados Unidos.

Durante esta terça, grandes nomes da música vem aderindo ao movimento "#BlackOutTuesday", que serve como um dia de pausa para refletir sobre o racismo não apenas nos EUA, como pelo mundo. Dulce participou das ondas que impulsionaram também as hashtags "#BlackLivesMatter" ("#VidasNegrasImportam") e "#TheShowMustStop ("#OShowPrecisaParar).

Porém, a estrela mexicana adicionou uma outra hashtag que deu início à polêmica: "#AllLivesMatter" (#TodasAsVidasImportam). Um fã informou a cantora que é incorreto utilizar esse termo, uma vez que ele desmerece todo o movimento por George Floyd.

A polêmica aumentou quando Dulce resolveu responder à fã e mantendo o seu posicionamento. "Quais vidas são exatamente “aquelas que não importam” e não são “dignas” de defender por você? Por essa mentalidade, o mundo é como é. Que Deus te ilumine”.

A estrela mexicana apagou a postagem depois da repercussão. Veja um print da tweet de Dulce respondendo à seguidora:

Dulce María


A reação de parte dos fãs da cantora foi imediata. Não apenas o nome de Dulce Maria se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, como seu posicionamento gerou respostas de reprovação dos fãs.

Notando as reações, a cantora apagou os posts anteriores e fez um novo, excluindo "#AllLivesMatter" e deixando apenas as hashtags referentes ao movimento por George Floyd.

Confira:



"O racismo e o ódio tem que parar em todo o mundo, com todo o meu coração, me uno a esta luta", escreveu a artista.