Halsey usou suas redes sociais, neste domingo (31), para criticar a postura das autoridades durante as manifestações contra o racismo em Los Angeles. Os protestos tomaram conta de diversas cidades nos EUA após a morte de George Floyd, um segurança negro que morreu sufocado pelas mãos de um policial branco, chamado Derek Chauvin.

A cantora, que participou dos protestos no sábado (30), relatou que a polícia atirou balas de borracha contra os manifestantes e que foi atingida duas vezes pelos tiros. "Dispararam contra nós. Nós não ultrapassamos a linha. Estávamos com as mãos levantadas. imóveis. E eles atiraram e nos intoxicaram", escreveu ela em seu Twitter.



"Eles atiraram várias vezes. Eu fui atingida duas vezes. Primeiro pelas balas e depois pelos estilhaços. Fomos atingidos por gás [lacrimogênio] continuadamente por horas", postou a cantora, desta vez em seu Stories do Instagram.

"Isso me atingiu através de camadas de tecidos, e por isso, eu sou extremamente privilegiada. A uma curta distância, teria causado ferimentos sérios", acrescentou ela. "Eles atiraram nos rostos das pessoas durante as demonstrações de momentos pacíficos. Se você é meu seguidor, que 'fica de fora disso', mas está bravo por eu ter um hematoma sem ter feito nada ilegal, considere que você está do nosso lado. Porque a realidade do que acontece com pessoas negras todos os dias é pior do que minha ferida. Então se envolva. Assine [a petição]. Doe. Compartilhe links. Faça algo."

Halsey


Um pouco depois, a cantora também comunicou aos fãs que estava em segurança e que não havia sido presa junto com outros manifestantes. "Quero que vocês saibam que eu estava segura, porque a informação estava fora de controle. Mas eu não irei mais dar atualizações com informações pessoais! Vou apenas documentar e postar meus registros sobre o protesto. Milhares de vocês testemunharam que eles atiraram em nós sem serem provocados. Fiquem seguros."