Os Estados Unidos vivem momentos tensos depois da morte do segurança George Floyd, morto por policiais mesmo estando desarmado, nesta terça-feira (26). O caso causou revolta em parte da população, que questiona ele ter sido vítima das violentas ações das autoridades por ser negro.

O fato ganhou uma grande proporção após a cidade de Minneapolis virar um centro de protestos por três dias seguidos, que ocasionaram em incêndios e até saques. O presidente Donald Trump fez um post no Twitter que ao invés de apaziguar os ânimos, pode ter incitado ainda mais os protestos que acontecem no estado de Minnesota.

"Esses bandidos estão desonrando a memória de George Floyd, e eu não deixarei isso acontecer. Acabei de falar com o governador Tim Walz e lhe disse que o Exército está com ele. Qualquer dificuldade e nós assumiremos o controle, mas, quando o saque começar, o tiroteio começará. Obrigado!", escreveu o líder norte americano.

O próprio Twitter ocultou a mensagem de Trump, porém não o removendo. "Este tuíte violou as regras do Twitter por glorificar a violência. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse do público que o tuíte permaneça acessível".

A declaração do presidente gerou reações e a resposta da cantora Taylor Swift foi uma das que mais chamou a atenção do público.

A estrela pop citou práticas racistas do governo Trump e criticou o líder por sua reação aos protestos. "Após inflamar a supremacia branca e o racismo durante todo o seu governo, você tem a coragem de fingir superioridade moral antes de ameaçar com violência? , postou.

Em seguida, Taylor deixou claro que se posicionará contra o presidente nas próximas eleições. "'Quando os saques começam, os tiros começam'? (referência ao tweet). Nós votaremos contra você em novembro".

Veja o post da cantora abaixo: