Grimes já pode ser considerada uma das figuras mais excêntricas do mundo pop. Depois de dar o nome exótico de X Æ A-Xii ao seu primeiro filho com o bilionário Elon Musk, a cantora voltou a surpreender os fãs ao anunciar a venda de parte de sua própria alma em um leilão virtual. Sim, você não entendeu errado: Grimes está vendendo a própria alma!

A artista abriu uma exposição online nesta quinta-feira (28), chamada "Selling Out" ("Vendendo"), disponibilizando alguns de seus trabalhos criativos, como desenhos, fotos, artes digitais, entre outros. Levando o título da galeria bem ao pé da letra, a cantora resolveu também disponibilizar um documento legal pelo qual o comprador poderá adquirir uma porcentagem de sua alma.

Em uma entrevista ao site Bloomberg, Grimes explicou que inicialmente não queria que ninguém comprasse a peça. "Eu disse que deveríamos colocar [o valor] por 10 milhões de dólares, e assim provavelmente não venderia", contou ela.

No entanto, a cantora afirma que a ideia começou a se tornar interessante e que, por conta da pandemia da Covid-19, o preço sugerido seria considerado um absurdo, resolvendo optar pela "melhor oferta" entre os possíveis compradores. "Quanto mais fundo íamos nisso, mais interessante isso se tornava filosoficamente. Além disso, eu realmente queria colaborar com meu advogado de forma artística. A ideia de uma arte fantástica como documentos legais me parece muito intrigante", acrescentou.

A exposição assinada pela cantora traz obras com valores de US$ 500 chegando até US$ 15 mil, e está disponível Gallery Platform Los Angeles, até o dia 3 de junho, e no Maccarone Los Angeles, até o dia 31 de agosto.