O assassinato de George Floyd, um homem negro de 46 anos, morto pelas mãos de um policial branco na cidade de Mineápolis nos EUA, está causando uma enorme repercussão nos EUA. O guarda de segurança estava desarmado e morreu vítima de asfixia.Seus últimos minutos de vida foram vistos, e gravados, por diversas pessoas que presenciaram o fato na segunda-feira (25). Ariana Grande, Justin Bieber, Madonna e Ice T foram alguns dos astros que se manifestaram sobre o ocorrido demonstrando indignação.

No stories do Instagram, Grande usou um fundo preto, em sinal de luto, com a hashtag "vidas negras importam" e a mensagem "a justiça não diz respeito à prisão de oficiais em específico, é sobre desmantelar os sistemas que fazem coisas assim possíveis". A postagem termina com outra hashtag, a que pede justiça para George Floyd.

Bieber foi além, ao postar o vídeo no Instagram e escrever: "ISSO PRECISA PARAR". O cantor se disse enojado, com raiva e triste que Floyd tenha morrido. "O racismo é um mal e precisamos usar a nossa voz! Por favor gente". O cantor terminou pedindo desculpas ao homem morto.

Madonna foi a que se mostrou das mais revoltadas com a situação, também pelo Instagram. "Com o joelho no pescoço, algemado e desamparado, (presenciar uma pessoa) chorando pela sua vida com o rosto no asfalto é a coisa mais doentia e dolorosa que já vi em muito tempo. Esse oficial sabia que estava sendo filmado e o assassinou com arrogância e orgulho. Isso tem que parar! Até que possamos superar o racismo na América ninguém deve ser portador de uma arma. Acima de tudo, policiais. Deus te abençoe George Floyd. Sinto muita por você e sua família. e por todos os assassinatos sem sentido que aconteceram antes do seu. Será que isso vai acabar? ?? Peço a Deus que um dia. Até lá - f#-se a polícia!
Sim, eu disse isso. Não estou interessada em ser politicamente correta. Estou interessada em Justiça", concluiu.

Ice T, também veio à público mostrar a sua indignação. O rapper causou polêmica em 1992 quando gravou a música "Cop Killer" com o Body Count ("Assassino de Tiras"), que fez uso da frase "f# a polícia", lembrada por Madonna.

"Eu faço o papel de um tira na televisão (na popular série "Law & Order"), mas NUNCA pararei de me manifestar sobre injustiças. JAMAIS. F# isso tudo", postou no Twitter.

Outro rapper, Ice Cube, ex-integrante do N.W.A. que gravou "Fuck Tha Police", se manifestou a favor de um confronto em postagem no Twitter. "Até quando aguentaremos os crimes dos azuis (em razão da cor dos uniformes policias) em cima dos negros antes de contra-atacarmos?", perguntou.

Floyd estava sendo perseguido por suspeita de falsificação. Os quatro oficiais envolvidos na ocorrência já foram demitidos. O prefeito de Mineápolis Jacob Frey e o virtual candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, também repudiaram a morte.

Ver essa foto no Instagram

with his knee on his neck, handcuffed and helpless, crying for his life with his face in the street is the most sickening, heartbreaking thing ive seen in a long time. This Officer knew he was being filmed and murdered him with arrogance and Pride. This has to stop!! Until we can over come Racism in America— no one should be allowed to carry a gun. Most of all cops. God Bless you George Floyd Im so sorry for you and your family. And all the senseless killings that have gone before you. Will it ever end? ?? I pray to GOD it does one day. Until then—Fuck The Police! Yea I said it. Im not interested in being PC. Im interested in Justice. @shaunking #georgefloyd #justice #guncontrol

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna) em