O rapper 6ix9ine usou suas redes sociais para mostrar sua revolta com a parada de singles dos EUA. O cantor fez um vídeo acusando a Billboard de fraudar os números que teriam levado a parceria "Stuck With U", de Justin Bieber e Ariana Grande, à primeira posição do Top 10 nesta semana.

6ix9ine alega que sua música "GOOBA", que estreou no terceiro lugar, é que deveria estar no topo da Billboard Hot 100, e que Bieber e Grande supostamente teriam comprado a primeira posição da parada. "Eu quero que o mundo saiba que a Billboard é uma mentira. Você pode comprar o primeiro lugar da Billboard", disse ele.

O rapper, que está cumprindo prisão domiciliar por conta da pandemia do coronavírus, gravou um vídeo afirmando que fez uma investigação com sua equipe e que 30 mil cópias de "Stuck With U" teriam sido compradas por seis cartões de crédito no último minuto antes da contagem final da publicação, gerando um número de 60 mil unidades vendidas para a faixa. "Agora eu entendo o que nomes como Jay-Z e Nicki Minaj dizem... costumávamos querer estar no primeiro lugar da Billboard, agora sabemos que é tudo manipulado. É isso que esses artistas fazem, e não é justo", continuou ele.

Ainda segundo 6ix9ine, sua música teria tido mais de 50 milhões de streams, e a publicação só teria contado 31 milhões. "A Billboard ilegalmente desqualificou 20 milhões de streams [da contagem], para que as pessoas que compraram o primeiro lugar para "Stuck With U" pudessem garantir essa posição", acusou o rapper. "Nós fizemos uma investigação e a melhor resposta [da Billboard] foi: 'Não podemos divulgar essa informação'".



Ariana Grande também usou suas redes sociais para rebater as acusações do rapper. "Meus fãs compraram a música. Os fãs do Justin compraram a música. Nossos fãs compraram esta música (não mais do que quatro cópias cada um, como diz as regras). Eles são tudo ou nada, e eu agradeço todos os dias por tê-los em minha vida", escreveu ela. "Você não pode desacreditar isso tanto quanto tenta. Para qualquer pessoa que esteja descontente com sua colocação na tabela esta semana ou que gaste seu tempo destruindo o cérebro pensando em todas as maneiras possíveis para desacreditar as mulheres que se esforçam (e por algum motivo, isso é só com as mulheres...), eu peço que sejam humildes".



Em seu stories do Instagram, Justin Bieber também comentou o assunto negando as acusações. "60 mil cópias apareceram porque não divulgamos nossos números até o final da semana. Isso se chama estratégia. Ele disse que 30 mil unidades foram compradas com 6 cartões de crédito, mas isso é mentira. As regras são claras, um cartão pode comprar no máximo 4 cópias. Qualquer coisa acima dessa quantidade é descartada", postou o cantor em parte da publicação.

Justin Bieber