Ed Sheeran mostrou ser bastante grato pelo aprendizado que recebeu em sua antiga escola. O cantor provou isso doando uma grande quantidade de dinheiro para a Thomas Mills School, localizada em Framlingham, a sua cidade nata que tem pouco mais de 3 mil habitantes. O músico doou mais de R$ 1 milhão através de sua fundação (A "Ed Sheeran Suffolk Music Foundation") para a entidade.

As 170 mil libras foram entregues de maneira espaçada nos últimos dois anos e foram usados na compra equipamentos como câmeras e computadores e também na construção de uma sala escura para revelar fotos. Programas de última linha de gravação musical também puderam ser adquiridos pela escola para uso dos alunos.

O responsável pelo departamento de música da Thomas Mills School se mostrou extremamente grato ao artista: "Tanto os alunos quanto os que aqui trabalham têm muita sorte de contar com o apoio que conhece e aprecia o valor das artes na educação, como elas são importantes e podem, realmente, mudar vidas", disse Richard Hanley.

A fundação de Sheeran também doou dinheiro para uma escola primária da cidade e para uma ONG que apoia pessoas que estejam hospitalizadas em Framlingham e em outras localidades do distrito de Suffolk .