Depois de oito anos, finalmente Bob Dylan vai lançar um novo disco de músicas inéditas. "Rough and Rowdy Ways" será o 39° disco de estúdio do cantor e compositor, que em breve completará 79 anos.

Isso não significa que os fãs tenham ficado todo esse tempo sem ouvir nada do lendário músico. Ainda que "Tempest" de 2012 tenha sido seu último trabalho com canções novas até aqui, ele lançou três álbuns com versões para standards do cancioneiro americano, além de seis volumes das "Bootleg Series" (que trazem a público gravações inéditas de diversos momentos de sua longa carreira) e mais dois pacotes que mostraram em detalhes duas de suas mais celebradas turnês. Ainda assim, a expectativa por material de fato inédito era grande, afinal ele nunca havia passado tanto tempo sem lançar um trabalho efetivamente novo.

Para marcar o anúncio, Dylan liberou mais uma faixa que estará no disco. o blues de seis minutos letra ameaçadora "False Prophet", chega depois da épica "Murder Most Foul" e de "I Contain Multitudes".

Ouça: