Depois de ter revelado que um exame mostrou que ela havia adquirido anticorpos para o novo coronavírus, Madonna disse ter desenvolvido a doença nas etapas finais de sua mais recente turnê, a Madame X. Esse resultado indica que ela teve contato com o causador da COVID-19. O giro teve a sua derradeira apresentação dia 8 de março em Paris.

Em uma postagem no Instagram, a cantora falou um pouco mais sobre a questão e reiterou que não está mais doente. Ela disse que agora está claro que foi essa doença que a acometeu, e também a outros membros de sua equipe, nos estágios finais da tour (em Paris, ela acabou cancelando seis apresentações). Segundo a artista, naquele momento, ela acreditou que tinha sido acometida apenas de uma gripe muito forte. Ela reitera que, felizmente, tudo passou e todos estão bem.

Madonna fez o comentário usando a foto uma manchete sobre como os líderes mundiais já arrecadaram mais 8 bilhões de dólares para as pesquisas que estão sendo feitas em busca de uma vacina para a doença, incluindo mais de US$1 milhão dela.

Leia a íntegra da mensagem e o post em seguida:

"Sou grata por poder fazer parte do apoio à pesquisa para encontrar a cura para a Covid -19 !! ??
E apenas para esclarecer as coisas para as pessoas que preferem acreditar em manchetes sensacionalistas do que fazer suas próprias pesquisas sobre a natureza desse vírus. Atualmente não estou doente. Quando você dá positivo para anti-corpos, significa que você teve o vírus que eu claramente tive quando estava doente no final de minha turnê em Paris há mais de 7 semanas, juntamente com muitos outros artistas do meu show, mas na época, todos nós pensamos que tínhamos apenas uma gripe muito ruim. Graças a Deus, agora estamos todos saudáveis e bem. Espero que isso esclareça as coisas para os aproveitadores. Conhecimento é poder! #covid19"