A Forbes, provavelmente a mais importante publicação sobre finanças do planeta, confirmou que Kanye West é oficialmente um bilionário. A revista havia deixado o rapper de fora de sua lista publicada no final do ano passado, o que irritou o rapper. Os números foram revistos e devidamente corrigidos, mas, nem assim, ele se deu por satisfeito.

Segundo a nova verificação, West teria um patrimônio avaliado em 1.3 bilhões de dólares, a maior parte dele obtido com a sua linha de tênis, a Yeezy que valeria 1.26 bilhões. Já West afirma que seu real valor é bem maior. "São 3.3 bilhões, já que ninguém na Forbes sabe contar". De acordo com Zack O'Malley Greenburg, que trabalha para a revista, o rapper lhe enviou uma mensagem de texto do artista com esses dizeres. West também disse que Forbes estava brincando com ele.

Greenburg foi irônico e disse que eles chegaram na cifra publicada, ao usar uma "regra" criada na redação quando chegava a hora de publicar o patrimônio de Donald Trump: O de pegar o valor que ele afirma ter e dividir por três. "Tal pai tal filho", disse o repórter, em alusão ao fato de West ser um fã declarado do presidente dos EUA e empresário bilionário.

Ao final, Greenburg demonstrou simpatia. "Bem vindo ao clube dos dez dígitos West, você pode não concordar com os números, mas se juntou à elite." Kanye agora é o segundo rapper a entrar para esse seleto clube ao lado de Jay-Z.