Depois de ter ficado na vice-colocação na semana passada, atrás de "C A L M" do 5 Seconds Of Summer, "Future Nostalgia" de Dua Lipa chegou ao topo da parada de álbuns do Reino Unido. A cantora superou o best seller "Divinely Uninspired..." de Lewis Capaldi que subiu do quinto para o segundo posto. Já o disco do quarteto australiano despencou da primeira para a 17ª colocação.

Lipa disse que chegar ao número 1 em sua terra natal é um sonho tornado realidade e agradeceu ao público por todo amor e apoio que estão dando a ela nesses momentos tão difíceis.

De volta ao ranking, top 10 não teve nenhuma estreia, mas vale notar o retorno do "Greatest Hits" do Queen (lançado em 1981) para a área mais nobre da parada, no sétimo lugar. Os britânicos também prestaram homenagem ao grande Bill Withers. O cantor morreu em 30 de março aos 81 anos e apareceu no 10° posto com a compilação "The Ultimate Collection". Essa foi primeira vez que um disco dele chegou aos 10 mais do Reino Unido.

"It Is What It Is" de Thundercat, na 23ª posição e "Wake Up Sunshine" do All Time Low (28ª) foram as únicas novidades em todo o top 40.

O top 10 ficou assim:

1 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (subiu uma ppsição)
2 - "Divinely Uninspired to a Hellish Extent" - Lewis Capaldi (subiu três posições)
3 - "After Hours" - The Weeknd (subiu uma posição)
4 - "Fine Line" - Harry Styles (subiu cinco posições)
5 - "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" - Billie Eilish (suiu três posições)
6 - "Insomnia" - Skepta, Chip & Young Adz (caiu três posições)
7 - "Greatest Hits" - Queen (subiu cinco posições)
8 - "No.6 Collaborations Project" - Ed Sheeran (subiu três posições)
9 - "Diamonds" - Elton John (subiu uma posição)
10 - "The Ultimate Collection" - Bill Withers (retorno ao ranking)