Billie Eilish aproveitou essa quarentena para bater um papo com a Telekom Electronic Beats, para um novo podcast, refletindo sobre o momento atual de sua carreira. A jovem cantora, que foi eleita a "Mulher do Ano" pela Billboard em 2019, disse que considera estar no "auge" de sua vida e explicou o quanto suas decisões foram essenciais para isso, principalmente tendo como parceiro de criação musical o seu irmão, Finneas, e mantendo-se fiel a sua identidade nos trabalhos.

"Acho que [a melhor decisão] foi me prender às minhas próprias ideias para os vídeos, e todas as minhas ideias para as artes. Acho que outra coisa foi criar música com o meu irmão, e não com um monte de gente aleatória. Não há nada de errado nisso, é que, para mim, não acho que teria acabado bem", disse ela.

Eilish também falou da importância de um conselho que recebeu no passado, sobre como o "não" pode ser "a coisa mais poderosa que você pode dizer". "Acho que meu irmão e eu usamos isso ao longo dos anos e percebemos que, tipo, você não precisa dizer 'sim' para tudo. Mesmo que isso vá te gerar muito mais dinheiro. Você precisa fazer o que você acha que vai te ajudar, ou o que você acha que é certo para você."

A artista de 18 anos, que também faturou algumas estatuetas do Grammy, como "Álbum do Ano" e "Artista Revelação", afirma que tenta não criar muitas expectativas sobre o futuro, preferindo apenas "viver o momento". "Obviamente, eu sempre penso nas minhas ações e como elas podem afetar o mundo e as pessoas, então nunca vou agir como, 'Oh, dane-se, não me importo com meu futuro'. Eu realmente me importo, eu só não quero ficar presa pensando nisso o tempo todo. Eu não penso muito nisso, acho que estou melhor focando no momento e no que está acontecendo. Porque estou no auge da minha vida agora, não quero perder isso".