Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, usou suas redes sociais para criticar algumas lives musicais que os artistas têm feito durante o período de quarentena devido ao coronavírus.

O músico, que também fez uma apresentação caseira, neste sábado (4), mesmo dia em que a dupla Jorge e Mateus bateu recorde de audiência atingindo 3,1 milhões de espectadores simultâneos com uma live de um show beneficente, chamado "Na Garagem", disse que as performances acabaram se tornando "competições".

"Essa parada de live é uma coisa pra ser de coração como se fosse uma roda de amigos numa vibe boa. Virou competição. Levar um som pra alegrar esse momento difícil é a parada. Música não é competição de quem ostenta mais. Música é sentimento. Deixa fluir", escreveu ele.



Mesmo com apoio de alguns fãs, o comentário do cantor gerou polêmica entre os usuários do Twitter, recebendo respostas de seguidores que discordaram da publicação.

"Beleza, mas a competição é de solidariedades também?! Pq até aonde eu sei eles estão arrecadando toneladas de alimentos e entre outros... não acha uma competição dessa boa amigo?! Aproveita e faz uma também", escreveu um internauta.

"Falei de afastamento social e simplicidade. Minha humilde opinião. Gloria a Deus quem ajuda. O q seria do mundo sem ajuda. Necessário para todos os momentos. Ajudo eu da maneira que posso e como acho que tem q ser. Cada um cada um. No mais. No war [sem guerra]", respondeu o músico.

Veja: