Jaejoong, integrante do grupo de k-pop JYJ, fez uma piada no dia 1º de abril, em seu Instagram, que não caiu muito bem para os fãs.

Entrando na brincadeira do Dia da Mentira, o músico sul-coreano fez uma publicação, já deletada, dizendo que estava hospitalizado com coronavírus e deixando seus seguidores bastante preocupados. "Desculpem àqueles que se infectaram por causa de mim. Aconteceu porque eu vivi de forma descuidada, ignorando todas as precauções apresentadas pelo governo e por aqueles que estão ao meu redor", escreveu ele na publicação.

Depois de ver a comoção em sua rede social, Jaejoong admitiu que tudo não passou de uma piada e se desculpou com os fãs. "Tantas pessoas andam pelas ruas e vivem suas vidas sem tomar cuidado, ignorando isso... e pensando que isso não vai acontecer com elas, e eu fico muito preocupado que minha família e amigos fiquem doentes", postou.

"Fiquem em alerta agora. É o que eu digo para mim mesmo várias vezes. Embora isso tenha ido longe demais para um Dia da Mentira, muitas pessoas se preocuparam comigo em pouco tempo", continuou o cantor. "Minha família e meus amigos estão ficando doentes e morrendo. Nunca é só problema de outra pessoa. Eu queria dizer que me proteger é proteger também as pessoas preciosas ao meu redor. Aceitarei qualquer punição que receber por este post. Espero que todos vocês sejam saudáveis."

Assim que admitiu que estava brincando, Jaejoong foi bastante criticado pelos internautas. A Coréia do Sul tem atualmente 9.887 casos confirmados da covid-19 e 165 mortes registradas.